30 de janeiro de 2011

Lições de Cozinha



Eu nunca fui uma garota que gostava de brincar com bonecas bebê e nem de panelinha, sempre brincava com a Barbie e desde pequena fazia roupas pra ela com retalhos que achava, encontrava ou ganhava. Deve ser por isso que nasceu essa paixão por Moda não só herança da minha avó que costurava, mas admirar, transformar um tecido o modelo de roupa que eu desejasse.
Minha família também tem uma ótima herança de mãos prendadas, mãos que sabem cozinhar perfeitamente, como a minha as minhas tias e minha mamys. E futuramente eu sei que não vou só cuidar do meu trabalho e do meu ministério, serei esposa e serei mãe.
Pois é por isso estou aceitando esse desafio, não é fácil cozinhar, não é algo que eu curto muito, mas eu preciso aprender e sei que nesse processo vou tirar uma bela lição. Logo eu que fazia sempre o discurso da mulher moderna (Não queira nem saber esse discurso... rsrss).
Cozinhar posso dizer que é algo novo, complexo e reconfortante... É decorar sequências de ingredientes, saber cortar cada coisa em tamanhos detalhados, é um processo que se faz para chegar numa etapa final perfeita e saborosa.
Acredito que também assim Ele quer me mostrar algo, não só me alertar para o futuro que Ele sonha e compartilha comigo, mas nesse final de tarde aprendendo fazer sopa com minha mamys  eu pude entender o que Ele queria me mostrar.
 Que tudo tem um propósito, vamos passar por etapas, por fases, mas tudo irá chegar ao final de uma maneira saborosa e perfeita por Sua vontade.

29 de janeiro de 2011

A questão de esperar



Muitas vezes por não esperar, muitas garotas acabam se precipitando, caindo e resistindo as tentações. Principalmente uma cristã adolescente e jovem, que vive numa fase e em um século onde tudo é moderno e liberal demais.
O namoro se tornou uma coisa rara, hoje as pessoas, se gostam se relacionam como se tudo fosse tão comum. Porque cada vez mais as novelas, os filmes, as séries batem sempre na mesma tecla? Para tornar o amor algo tão banal.
O amor que tanto falamos e procuramos não deve ser vivido ás pressas, ou buscado em qualquer lugar. Amar significa aceitar a opinião contrária da sua, aceitar defeitos, dar espaço, conhecer o outro, amar pela sua essência e caráter.
Por isso não se desespere Deus tem um propósito pra cumprir na sua vida no Seu devido tempo. Ele sabe a maneira como você tem buscado, o tempo pode está passando e você deve está se questionando. Enquanto você está no momento da espera se deleite no verdadeiro amor e na presença do Amado pra acalmar seu coração e te livrar de qualquer tropeço.
Porque o que Ele reservou o melhor para cada um de nós.
 “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9”

Fome e Sede por Missões.




Por que o coração de Deus tem fome e sede por essa área? Porque exatamente nos tira do lugar que é confortável, lugar onde muitos gostariam de está e ser reconhecidos por seus títulos. Lugar aonde tem que aprender a ser a semelhança do nosso Cristo, a nos humilhar, abandonar o egoísmo, orgulho e aprender ser humilde e amar com todo coração o próximo. ( Lembra é o 2º maior mandamento!)
Está disposto a renunciar suas vontades e tentar ajudar sempre que é preciso, missões ainda tem muito a nos ensinar... Pra começar o ponto mais importante dela é levar o conhecimento sobre o nosso Deus. Mas há algo, além disso, que é unir vidas, razões e corações com um mesmo propósito, de uma nova vida com o Mestre.
Ao falar sobre missões lembro-me da trajetória de Jesus e seus discípulos como eles estavam sempre juntos e querendo aprender com Ele, cada palavra era preciosa e essencial. E como Cristo foi além vivia Sua vida inteiramente para ajudar, levar as boas novas e curar os enfermos.
Ele não se isolava entre aqueles que viviam na religiosidade, Ele sempre estavam com todos e nem por isso se contaminou, pelo contrário fez a diferença, iluminou com a sua essência e santidade cada lugar que passava.
Repito mais uma vez que missões ainda têm muito a nos ensinar, a nos levar pra mais perto da vontade de Deus. Ele não vai nos julgar comparando os nossos atos com o nosso irmão, Ele irá nos julgar e desejar ver obedecendo todos os seus mandamentos e ensinamentos.
Obedecer é um ato de amor ao nosso Deus.
“Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que Me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele. João 14:21 “

27 de janeiro de 2011

Ser Jovem, Ser Cristão.



Em dias atuais não é fácil lutar contra o pecado, lutar contra as suas vontades e contra seu próprio eu. Tentações surgem por todos os lados e às vezes se torna difícil e até um desafio para alguns se manterem puro e fiel.
Um desafio que precisa ser combatido todos os dias, pois o pecado por menor que venha ser ao nosso parecer terá o mesmo valor na balança. Mas Deus por meio da sua graça e misericórdia sempre estar disposto a nos perdoar, nos sustentar e guiando novamente até Seu perfeito caminho.
Outros têm vergonha de dizer que são cristãos e se esconde por algum motivo e vivem duas vidas uma na igreja e outra fora dela. Algo que Deus tem sede nessa geração, nessa juventude é intimidade, compromisso com a Sua palavra.
Por que se esconder? Vergonha de quê? Quem deveria se envergonhar são aqueles que vivem conforme o que a carne deseja, vive uma vida distante de Deus e não tem força de vontade para mudar e só encontra prazer naquilo que não agrada a Deus.
Se você se esconde significa que existem fórmulas do mundo ainda presas e ligadas a você e é necessário desconectar e se ligar realmente nas coisas do alto.
Busque coisas que realmente tenham valor, coisas que são essenciais e fundamentais.

25 de janeiro de 2011

Ser a folha levada ao vento...



Como é início de um ano novo, muitos estão se planejando e desejando atingir suas metas e sonhos que ainda não se cumpriram. Nesse ano eu decidi fazer algo extremamente radical para alguns, simplesmente não ansiar por nada. Como assim? Não me programar naquilo que desejo fazer, aquilo que desejo obter.
Lógico que vou buscar algumas coisas, batalhar por outras. Mas tudo irá acontecer na maneira como Ele permitir e no Seu devido tempo. Enquanto isso não entristece meu coração, só me leva cada vez mais pra perto da Sua essência e da Sua vontade.
Não buscar os meus desejos, morrer pra si mesmo e cumprir Teus propósitos em minha vida. Eu quero ser essa folha levada pelo Teu vento Jesus.

22 de janeiro de 2011

Tua Vontade



Desde de Março do ano passado venho me preparando para enfrentar os vestibulares, estudando muito, lendo, me informando ao máximo, ganhei alguns presentes do meu amado Pai o cursinho pré-vestibular da 14º CRE, onde conheci pessoas maravilhosas, pude fazer amizades e criamos uma união incrível em tão pouco tempo. Minha maratona não parava por aí estudava em casa quando chegava do Cursinho, estudava pela manhã e nos finais de semana só filmes de guerra.
Fiz o melhor que pude, tive que renunciar durante esse processo muitas coisas e sem falar nas lutas, tribulações e tentações constantes. A cada dia de prova era a primeira a chegar no colégio e orava pela presença do amado Pai até receber as provas nas bancas. O sistema de provas que fiz eu não gostava porque eram muito objetivas, não tinha interpretação de texto( Coisa que eu sou expert! Rsrsrss).
Aquilo que eu não sabia realmente pedia pra Deus me guiar, depois das provas no começo de Janeiro saiu as notas individuais, estava com muito medo de olhar, achava que não tinha feito uma boa prova até que o espírito santo toca ao meu coração pra olhar...Nossa quando vi que estava habilitada (Acertado 30% da prova) Fiquei super feliz, isso me dizia que eu era capaz de alguma coisa, chegar algum lugar, pois tanta gente próxima a mim estava sendo eliminado.
Preferi optar o silêncio como sempre e confiar em Suas promessas. Não tinha dito a ngm que tinha ficado habilitada, sempre dava umas enroladas pra fugir do assunto. Eu sabia que o meu curso era um dos concorridos, mas acreditava naquele esforço, até onde o Senhor tinha me sustentado e que Ele fizesse tudo conforme a vontade e o querer Dele sobre mim.
O pessoal do cursinho foi receber o resultado na Praça aqui em Maceió, onde é realizado sempre o trote dos Feras. Mesmo se não fosse da maneira como eu desejasse eu ficaria muito feliz por quem passou e assim aconteceu pude celebrar, chorar e glorificar a vitória de quem estava bem próximo de mim e de quem não estava próximo.
Deus fez tudo conforme a sua vontade, o Seu querer, como Ele queria desde do príncipio, desde do começo da semana quando me perguntou até se eu era capaz de abandonar o que mais queria em confiar nos sonhos Dele pra mim. Foi duro ter que renunciar ali , mas quantos homens de fé renunciaram seus sonhos e morreram pra si mesmo pra que os propósitos do Pai fosse realizados na maneira Dele e tudo isso por amor á Cristo.
E naquele momento por mais que doesse meu coração, eu não disse não, apenas disse : “ Faça tudo conforme a Tua vontade e o Teu querer.” Me entreguei em renúncia por amor a Ele mesmo, como diz uma frase que tocou meu coração durante essa caminhada : “ Eu não sei aonde minha fé está sendo levada, mas confio Naquele que está levando. “
Essa é minha motivação que por mais que doa o meu querer, eu sei que Ele está me levando a lugares e pensamentos mais altos que os meus. Como diz em sua palavra em Isaías 55: 8-9
“ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.”
Seja feita sempre a Tua vontade, o Teu querer sempre assim na terra como nos céus. Querido, amado Deus.

Confiança

 Você me vê twittando muito sobre isso, mas é porque estou aprendendo, estou aprendendo a confiar.  Estive tão assustada, mas agora não estou. Lembram daquela cena do filme " Esqueceram-de mim " quando Kevin estava em sua casa sozinho quando ele corre para fora e diz: " Eu não tenho mais nenhum medo."
Meu irmão chegou na cidade esta semana, porque estava com uma forte gripe, ele veio para me ajudar a ficar melhor fisicamente, e ele fez, bem mais do que isso. Ajudou o meu coração, minha mente.
Eu sei que tudo que passamos tem um propósito, se nós deixarmos acontecer. 
De verdade tudo o queria dizer agora é isso: “TIRE SUAS MÃOS DE MIM”. Deixe o Papai consertar isso, deixe Ele fazer isso; não entregue à Ele a sua vida quebrada e depois pegue-a de volta. É como uma criancinha que entrega um brinquedo quebrado para o seu pai. Dê tudo ao Papai, seja o que for, tire suas mãos e espere que o Papai faça o que quer que Ele for fazer. E na espera “tende bom ânimo”. Isso não é fácil, eu entendo.
Mas como isso pode ficar mais fácil cada vez mais? Lendo a palavra de Deus e deixe a palavra Dele transformar sua mente. Deixe ela mudar seu jeito de pensar. Nós precisamos disso! Nós precisamos de uma mente transformada. Conte à Deus o que se passa na sua mente, o que se passa no seu coração e então DEIXE isso lá. Ele irá remover as feridas e curar toda nossa dor, pq até mesmo a dor tem um propósito.
Texto do Tumblr da Britt Nicole-Adptado por Amanda Tintino

20 de janeiro de 2011

Um puro coração



Bom é ter um puro coração, ser verdadeira, se doar. Umas das coisas mais incríveis são pessoas que têm esse dom, essa capacidade de amar o próximo como a si mesmo. E quem não lembra esse é segundo maior mandamento. Talvez, venha ser pra que venhamos refletir se sempre estamos dispostos a suportar as diferenças, amar apesar das opiniões diversas e se aceitaremos e amaremos o próximo como ele é e com um puro amor e  puro coração.
Outras têm desistido de encontrar pessoas com este coração semelhante ao de Cristo e têm utilizado uma máscara. Talvez venha escondendo o que realmente é com medo de ser aceito, quando mostrar sua verdadeira personalidade se os outros vão amar pelo que é realmente é.
Que venhamos nos doar, estar pronto para perdoar, recomeçar se a graça, misericórdia e perdão do Pai são para todos porque queremos fazer diferente e se fechar dentro do nosso orgulho e egoísmo quando só temos a perder com isso.
Amai-vos uns aos outros, sujeita-vos uns aos outros aquele quiser ser o primeiro sirva á todos.
Porque Deus resiste aos soberbos mas dá graças aos humildes.

19 de janeiro de 2011

As águas que você deseja andar


Uma amiga muito próxima e que tenho compartilhado coisas do coração de Deus com ela, estava triste afinal as coisas não estão sendo fáceis pra ela, adoecer, pressão do vestibular e pra completar ela ficou em uma matéria de exatas por poucos pontos e começou a se desesperar e comecei a chorar junto com ela (Não ligue eu sou assim, choro junto com aquele que precisa e me alegro junto tmb!). E começou a dizer que tudo dava errado, que nada que idealizava dava certo e falei que era necessário confiar em Deus se essas provações vêm até nós, querendo nos derrubar temos que confiar e simplesmente adorar e que grandes coisas da parte do nosso amado Pai estão por vir em nossas vidas, incentivei ela buscar seus recursos, pois ela tinha tirado uma média alta assim como eu e fez provas e trabalhos. Logo após ela recebeu a notícia que foi engano e começou a se alegrar.
Muitas das vezes não confiamos no nosso potencial, por diversas situações porque algumas pessoas são expert em nos deixar pra baixo e outras graças á Deus são ungidas com óleo da Alegria. Mas confiar em si e naquilo que Deus tem sonhado pra você ainda é um desafio pra muitos.
Temos até uma passagem na bíblia quando Pedro duvidou que também pudesse andar sobre as águas. (Mateus 14. 26-33)
Porque duvidar quando Deus está no controle das nossas vidas? Se Ele veio pra que tenhamos vida e em abundância. Não devemos temer mesmo diante das situações impossíveis, quando pela fé somos capazes de tudo até de andar sobre as águas. Quais são ás águas que você deseja andar na sua vida? E a sua fé em que você tem depositado em que você tem confiado? Coloque sua fé e esperança Nele e você andará sem medo, sem temores, sem pavores sobre as águas tmb!
Abaixo segue o vídeo de uma equipe ótima de atores da OneTimeBlind com o tema sobre : Confiar

Deus esteja com todos! #ConfiaremTi

Se Deus tivesse um Blog, você o seguiria?


Se Deus tivesse um Blog, você o seguiria? Você pararia pra ler o que Ele escreveria? Você deixaria um comentário de bom dia? Contaria sua vida pra Ele? Pediria conselhos? Ou o criticaria? O que você faria se Deus tivesse um Blog? Vou te contar uma coisa que me passou pela cabeça hoje, Deus pode até não ter um Blog, mas tenha certeza que todos os dias, todas as tardes e todas as noites Ele olha o seu coração, Ele acompanha toda sua vida. Mas é uma pena Ele ter que fazer isso ao invés de você mesmo contar a Ele seus medos, sonhos, desejos, amores, decepções, alegrias e tristezas. Eu sei, é difícil entender ou aceitar isso, parece loucura, não é? Mas essa é a única explicação que encontro depois de ver que postei ao triste e alguém, do nada, sem nem mesmo me conhecer, veio e falou comigo, me disse que tudo ficaria bem ou simplesmente, mesmo que não sabendo, postou uma mensagem de esperança e de fé. Como você explicaria isso então? Deus, mesmo não tendo um Blog, Ele toca no coração das pessoas e faz com que elas falem com a gente ou apenas digam algo que conforte nosso coração. Jesus te ouve, vê todas as suas lágrimas, vibra quando você está feliz e se entristece quando você duvida d’Ele, Ele te ama, te ama tanto que lê seu Blog todos os dias e Ele te segue e te seguirá por todos os dias da tua vida. E então, você ainda acha que Deus não lê seu Blog? E se Deus tivesse um Blog, você o seguiria?

Texto de Aline Galvão para o Tumblr adaptado por Amanda Tintino.

18 de janeiro de 2011

A finalidade da Balada



Há algum tempo atrás onde eu não conhecia a Cristo era uma completa baladeira. Como alguns diziam não poderia ver lata batendo que já estava lá. Fato.
Mais depois de certo tempo pensei qual a finalidade dessas baladas? Você pode responder se divertir conhecer gente nova, ficar porque ali você não encontra namoro, ali tudo é passageiro... Sentimentos, emoções e libidos.
Comecei a refletir era um lugar aonde eu ia me gastava horas e horas dançando, conhecia pessoas com outras intenções, a maioria não era verdadeira, além de gasto de dinheiro e me arriscava vindo altas horas da madrugada sozinha pra casa.
Quando chegava em casa percebia que aquilo já não fazia mais parte de mim, não era o suficiente pra me preencher. Eu precisava de algo mais, arriscar a minha vida, me gastar em algo que tivesse valor e fundamento.
O mundo de hoje, as pessoas são retidas dentro de si, são programados a pensar em si e não no nosso próximo por isso o índice de violência vem crescendo a cada dia mais. Se o governo tivesse o real interesse pela população a situação seria outra. O que aprendi na balada? Enfim nada que me edificasse, só os manjares que o mundo tem a oferecer e infelizmente eu não quero participar de mais nenhum deles.
Quando sinto necessidade de dançar, celebrar e me alegrar com certeza vou ao encontro da presença Dele, pois é lá que eu encontro a verdadeira razão, o verdadeiro sentido e algo que possa me preencher verdadeiramente. 

17 de janeiro de 2011

Quem disse que tudo é da maneira como queremos?!




E quem disse que tudo é da maneira que queremos?!

Anos atrás o Senhor enviou um trecho ao meu coração sobre dependência. Caminhar na dependência é mais difícil ainda, pq é algo que acreditamos, mas ainda não é avistado, é algo que cremos, mas não podemos fazer na força do nosso próprio braço. Devemos somente esperar que tudo aconteça conforme a vontade Dele.
As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus. (Pv. 19:21)
Quantas das vezes nos pegamos planejando detalhadamente o nosso futuro, cada detalhe de como gostaríamos que a nossa vida fosse. Se entregar, confiar em Deus é além de dizer com as nossas palavras: “Senhor eu confio em Ti!” È acreditar que o melhor vai está por vir, mesmo quando colocamos toda força, todo vigor em algo que fracassamos. Acreditar em meio ás lutas, as batalhas e adversidades que estamos nos tornando forte.
O que os olhos não viram e o que jamais penetrou no coração dos homens e que Deus tem preparado para cada um de nós, para que tudo em todo tempo venha ser pra honra, glória Dele.
Porque Dele e por Ele e para Ele deve ser todas as coisas. Não dedique á sua vida a Deus pela metade, quando Ele quer te guiar e deseja você por inteiro. Morra pra si mesmo e viva pra Cristo Jesus.

Prova de Amor



Quantas vezes é difícil abrir mão daquilo que se tanto ama, doar um pouco de nós ao próximo mesmo que ao nosso parecer algumas pessoas não mereça. Quem somos nós pra julgar?
Devemos continuar a nossa caminhada sendo verdadeiros com todos e mantendo um coração puro como o de Cristo. Todos nós temos anseios, vontades e desejos e o Senhor conhece muito bem cada um deles e sonha conosco.
E quando você deu o melhor de si, caminhou junto com Ele nos seus sonhos e Ele lhe pede para abrir mão de tudo pra trabalhar na maneira Dele,conforme a Sua verdadeira vontade e não a nossa.
E aí vc vai ter coragem suficiente para entregar seus projetos por amor ao Senhor mesmo sem entender?
Pois é. Vários outros homens de fé foram provados pelo Senhor. O primeiro deles foi Abraão que na sua velhice Deus reavivou e aqueceu seu coração com a promessa de um filho, um filho tão sonhado e desejado e quando a palavra se cumpriu...o Senhor coloca Abraão á prova imagina algo que vc almejava tanto e ter que abrir mão pela vontade de Deus.
Mas ele preferiu obedecer, tenho certeza que naquele momento não entendeu a razão de Deus pedir isso e por mais que doesse o amor  pelo Senhor era maior e logo após ao testar sua fé, Deus viu aonde era capaz de encontrar um verdadeiro servo e trouxe outra grande promessa de herdar as nações, que a descendência se multiplicaria como as estrelas e areia do mar, além de ser chamado amigo de Deus.
Ser amigo Dele é exatamente isso obedecer. Obedecer, abrir mão dos sonhos não ver aonde a fé está sendo levada mas confiar Naquele que está levando.
#ConfiaremTi

15 de janeiro de 2011

De que maneira você vem utilizando a internet?



De que maneira você vem utilizando a internet e seu perfil nas redes sociais?

Você já parou pra pensar que a cada dia,mais e mais pessoas se conectam diariamente e mantém um perfil numa rede social atualizado, esperando que algo novo aconteça em suas vidas.

Mas nem todos fazem uma utilidade que possa edificar o próximo, as redes campeãs de acesso entre os jovens são Orkut e Msn. È como se internet se resumisse a simplesmente isso, quando na verdade há muito mais. Quantas vezes você já ministrou algo através do Msn? Será que sua frase leva alguém a pensar e refletir ? Ou exalta á si mesmo e você fica retido dentro do seu egoísmo. Tá na hora de pensar e refletir e parar com o show de exibicionismo.

Muitas garotas utilizam esses espaço não só para fazer amizades, mas quem sabe futuramente conseguir algo com alguém, um relacionamento que vá além do computador.

Outra coisa que venho vendo bastante é a forma de como muitas tentam vender uma imagem perfeita de tudo, quando na verdade somos tão falhos como qualquer outra pessoa e realmente devemos procurar ser a imagem e semelhança do nosso Cristo.

Fotos elas revelam muito de você não é mesmo? Sim. As fotos são uma representação da nossa imagem e como os outros nos ver, por isso é necessário pensar em cada foto e detalhe que você posta e as poses que você faz, porque meu querido tudo é lícito mas nem tudo me convém né mesmo?!

Quantas horas do seu dia você dedica á Deus e ao seu segundo Deus o computador?!

Se é pra ser bem sincero, eu acredito que você passe mais tempo no computador, olhando perfis de outras pessoas no Orkut, conversando bobagens no Msn, esperando o príncipe encantado ou uma princesa te adicionar e vendo outras besteiras na net...

Mas quanto tempo você vem dedicando á Deus diariamente? Vc conta tudo pra Ele ou para suas redes sociais? Tá na hora de pensar e refletir e parar com o show de exibicionismo.[2]

É hora de pensar mais no nosso próximo, nas pessoas que estão o nosso redor e ser mais verdadeiro honrar com nossa vida o amado mestre Jesus.