30 de janeiro de 2011

Lições de Cozinha



Eu nunca fui uma garota que gostava de brincar com bonecas bebê e nem de panelinha, sempre brincava com a Barbie e desde pequena fazia roupas pra ela com retalhos que achava, encontrava ou ganhava. Deve ser por isso que nasceu essa paixão por Moda não só herança da minha avó que costurava, mas admirar, transformar um tecido o modelo de roupa que eu desejasse.
Minha família também tem uma ótima herança de mãos prendadas, mãos que sabem cozinhar perfeitamente, como a minha as minhas tias e minha mamys. E futuramente eu sei que não vou só cuidar do meu trabalho e do meu ministério, serei esposa e serei mãe.
Pois é por isso estou aceitando esse desafio, não é fácil cozinhar, não é algo que eu curto muito, mas eu preciso aprender e sei que nesse processo vou tirar uma bela lição. Logo eu que fazia sempre o discurso da mulher moderna (Não queira nem saber esse discurso... rsrss).
Cozinhar posso dizer que é algo novo, complexo e reconfortante... É decorar sequências de ingredientes, saber cortar cada coisa em tamanhos detalhados, é um processo que se faz para chegar numa etapa final perfeita e saborosa.
Acredito que também assim Ele quer me mostrar algo, não só me alertar para o futuro que Ele sonha e compartilha comigo, mas nesse final de tarde aprendendo fazer sopa com minha mamys  eu pude entender o que Ele queria me mostrar.
 Que tudo tem um propósito, vamos passar por etapas, por fases, mas tudo irá chegar ao final de uma maneira saborosa e perfeita por Sua vontade.

2 comentários:

  1. Nossa, cozinhar é realmente uma delícia! Eu procuro sempre aprender receitas novas pra testar aqui em casa, adoro mesmo ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nao sou muito de cozinha, mas arrisco algumas coisas hahaha
    beijos

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir