7 de maio de 2013

Dicas de Estudo: Matemática Descomplicada



Em meados de 2012 conheci através de uma reportagem da Veja cujo tema era "Jovens Inspiradores" o projeto do Miguel Andorffy (Me Salva). Uma plataforma com aulas virtuais, com uma metodologia diferente e logo aquilo me chamou atenção. Principalmente por ensinar a matéria de Cálculo 1 que é uma das matérias temidas da universidade pra quem cursa a área de exatas.
Eu nunca fui tão boa em matemática, tive uma base fraca e quando cheguei na Engenharia isso pesou muito. Mais, muitas aulas do Me Salva tirava minhas dúvidas, serviam de bases pra partir pra exercícios e ir treinando e perdendo os meus medos e mostrava que era possível tudo é questão de esforço, disciplina e força de vontade.
Hoje a plataforma conta com auxílio de colaboradores pra outras matérias como: Química, Física e Biologia. De um jeito simples as aulas são gravadas, apenas mostrando papéis com os assuntos, resoluções de atividades e dicas e ao fundo a voz do Miguel.
Um site recomendadíssimo para aqueles que não tem facilidade com a matéria, pois a maneira como é abordada torna simples e prazerosa.
Aproveitem a dica e toda Terça postarei dicas de estudo no Blog, sites, canais no YouTube entre tantos outros.
Site do Me Salva!
Fanpage do Me Salva!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário