22 de outubro de 2012

O Recheio Exato



"Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que  tem dinheiro". (Autor Desconhecido)
Quando vi essa frase, uns meses atrás comecei a pensar o que leva pessoas que tem suas vidas estabilizadas, conquistado várias coisas, estando no nível que se desejou se sentirem sozinhas?!
Justamente por correr atrás do vento, daquilo que é passageiro. Adquiriu felicidades instantâneas que depois de um tempo a alegria de possuir se foi.
A constante busca de um relacionamento que possa preencher esse vazio e sempre cai em decepções. 
Posso comparar o nosso coração como uma fôrma e o único recheio exato que pode preencher ele é JESUS. Não adianta você buscar alegria na balada, nas festas, nos relances dos prazeres dessa vida, se toda vez ao deitar o que te sobra?! Como diz um trecho da música do Los Hermanos " O que te sobra além das coisas casuais?" 
"Não procure alguém que te completa...
Complete a si mesmo
E procure alguém que te transborde"
(Autor Desconhecido)
Procure alguém que transborde a presença de Deus, que te vê além do que os outros olhares veem. Enquanto esse "alguém" não vem, procure transbordar do Senhor, viver Dele e para Ele, ser melhores amigos, contar com Ele pra tudo. Não temos com o que nos preocupar quando se toma a decisão de seguir a boa e perfeita vontade do Pai. E as riquezas desta terra venhamos conquistar com o Senhor e quando conquistarmos que tudo venha e convenha exatamente pra o único que é Ele.

Não busque preencher seus sentimentos, suas feridas, amarguras ou revoltas com o passageiro isso só vai te levar a um poço de ilusão e uma hora tudo virá a tona, não há como fugir dos problemas sem antes encarar eles de frente.

(Mt. 6. 21) "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

Beijos e Paz!

3 comentários:

  1. Esse texto é lindo, realmente Deus é o recheio exato e perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoo!! Com certeza, O melhor recheio que pode nos completar e transbordar de coisas boas é Deus. É ele que tem o melhor pra nos oferecer. Amém!! =)

    ResponderExcluir