24 de outubro de 2012

Você é o que você come



Decidi hoje abrir o post com esse título : " Você é o que você come!"
Sim! Mas não vamos falar de comida, não dessa vez! Vamos falar de outro tipo de alimento, o espiritual.
Minha vida é praticamente corrida, quem me conhece sabe que eu trabalho (pelo período da noite), começo já a faculdade, vivo conectada o dia todo, respondendo e-mails, acessando notícias e etc. Mas também tenho os meus afazeres offline.
E nesse turbilhão de tarefas eu reconheço que não tenho o mesmo tempo que tinha antes de me dedicar inteiramente ao Senhor. Na fase da minha adolescência meus únicos compromissos era escola e igreja e por isso eu tinha uma fome insaciável por Deus e de conhecer mais e mais Dele.
Alguns meses eu pensei como seria bom ter aquele tempo de exclusividade todo de volta, mas na mesma hora veio ao meu coração: "Plantar, Semear e Colher!"
Esses 3 fundamentos e 3 processos, que na hora a ficha caiu e pude perceber o cuidado do Pai . Eu tive a minha fase de plantar e estou atualmente na fase semeadora.
Mas a grande questão desse post é como buscar a presença de Deus em meio a nossa vida tão agitada, que nos desgasta e nos consome?!
Quando o ritmo de idas aos cultos diminuem, as participações, os compromissos com os ministérios é deixado de lado....
Eu posso garantir que é possível sim! Buscar é mais do que fazer rituais, é ter vida diária com Deus, vida de oração, ler a palavra uma vez por dia, no ônibus, na fila, buscar não perder tempo, mas ganhar tempo.
Algumas pessoas se assustam quando digo que passo 1 mês sem a ir igreja, mas se assustam mais ainda pelo nível de intimidade e por andar lado a lado com o Espírito Santo.
Saiba que você é a única pessoa que pode dizer sim e decidir ter a presença, a companhia Dele.
Sim! Eu bato na mesma tecla!!! "Você é o que você come!"
Se comemos da palavra, andaremos conforme ela, se seguimos o Mestre, teremos as características o cheiro, tudo será refletido em nós!
A boa notícia é que dessa comida podemos nos esbaldar porque a finalidade dela é para que transborde. O que não pode acontecer é deixar morrer. Não há desculpas para não servir em todo tempo, algumas pessoas estão substituindo o Senhor do tempo.
O próprio exemplo é a tecnologia nossa aliada. As músicas, as ministrações podem ir no nosso celular e nos edificar no caminho do trabalho, da faculdade. Ter 30 minutos pra assistir uma exortação diária .
O Pai deseja intimidade, deseja que você seja cheio e usado por essa presença abundante!
Não há desculpas pra não seguir o Mestre!
Finalizo e ressalto: " Você é o que você come!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário