1 de fevereiro de 2011

Perdendo o foco




Quando mantemos o foco nas coisas do alto, tudo sai perfeitamente bem. Mas quando começamos olhar pra si, e fazer o que antes era pra Deus e agora para nós mesmos, a fim de atrair títulos, aplausos e olhares... Aos poucos tudo vai perdendo o verdadeiro sentido, a verdadeira razão.
Para alguns está em um púlpito com um microfone significa seu lugar, local aonde merece realmente está em uma posição de destaque. Lembro-me de um episódio onde tive que refletir se queria atrair a atenção das pessoas pra mim ou para Ele. È foi difícil reconhecer o que estava fazendo, eu estava perdendo o foco, perdendo a essência da adoração em busca das ilusões do reconhecimento.
Foi quando precisei passar por vários processos para entender realmente que o único que merece todo tipo de reconhecimento e títulos é Ele. E se Ele me usar que tudo venha ser pra honra e glória Dele, sei que muitas pessoas estão se perdendo se distanciando do verdadeiro amor do Pai em busca de títulos.
Devemos voltar à cruz, fazer morrer nossa vontade e permitir que Ele venha completar a Sua obra e nos usar na maneira que Ele desejar. Algumas pessoas tem feridas por contas desse “ estrelismo” outras nem reconhece que tem essa “ estrela” pelo fato de se acomodar e é triste ver que isso se tornou a razão da sua vida e quem sabe até tomou o lugar de Deus do seu coração.
Que venhamos em busca de um evangelho puro e verdadeiro, sem fome de coisas passageiras, coisas para encher o nosso ego que a única fome e sede venham ser completar a Sua perfeita obra.
É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14

Um comentário:

  1. Oi flor! Parabens pelo blog, passei aqui e acabei lendo este post.. muito bom! É verdade o q vc falou, que em todas as nossas ações Deus seja glorificado, pois Ele é a razão de estarmos aqui.
    Fica na paz, God bless

    ResponderExcluir