25 de maio de 2013

Tem alguém aí? Estão me vendo?




Havia sempre aquela menina da sala que tinha aqueles cabelos compridos sedosos, o make perfeito, os cílios compridos e o peso ideal. Ela entrava na sala e todos sabiam que “ela” tinha chegado. Todos os meninos queriam conquistá-la e todas as meninas da sala queriam ser ela.
Os anos se passaram e a vida continuou, as coisas mudaram mas nem tudo se resolveu. O que era belo, hoje mudou – agora o ideal é ser estiloso, bem-sucedido, corpo escultural, casado ou com alguém.
Resumindo: o que importava e ainda importa é ser reconhecido.
Odiamos ser ignorados, dizemos que não, mas é mentira. Fomos criados para sermos admirados, valorizados e amados. Se somos feitos a semelhança de Deus, somos sim muito admiráveis (Salmo 139).
Porém vivemos buscando o reconhecimento. Queremos que nosso líder nos dê lugar/espaço, que nosso chefe nos elogie, que nossos pais sintam-se orgulhosos de nós, que nosso namorado perceba quando nos arrumamos…. e a lista continua. Sempre achei que isso era normal, querer ser reconhecida pelo meu trabalho e desempenho, porém quando não acontecia ficava muito triste e sentia que não era boa suficiente.
Claro que é importante nos sentirmos amados pelas pessoas na nossa vida, faz parte de como somos feitos. Porém com o tempo vi que reconhecimento das pessoas era apenas um EXTRA na vida e não o necessário. O necessário era saber que era e sou reconhecida num lugar muito melhor, numa dimensão maior: no coração do Pai.
Não aprendemos isso de um dia para o outro, aprendemos a cada momento que recebemos o amor que Deus Pai tem por nós. E quando nos abrimos a este amor, essa necessidade de reconhecimento vai sendo suprida por alguém que importa muito mais.
Quando você sentir que ninguém está te vendo, que ninguém esta vendo seu esforço – erga-se mais uma vez. Você não está sozinho. Os olhos de Deus enxergam todas as coisas e Ele SIM te reconhece e conhece o seu valor. Seja livre dessa pressão para ser alguém bom suficiente, seja livre de querer agradar a todos e o mundo. Não deseje os holofotes, isso apenas te levará longe Daquele que realmente brilha. Pois no final do dia, a verdade vai prevalecer: você já é alguém, já é admirável e muito amado.
Z.L.
Post retirado do blog da Zoe Lilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário