25 de agosto de 2012

Estudos e Promessas


Olá! A paz esteja com todos!
Primeiramente peço perdão por minha ausência durante esses meses...Bem vou tentar explicar o que houve durante esse período e chegar na finalidade do que Deus tem pra cada uma de vcs!
Há exatamente dois anos (No último ano do ensino médio e mais um ano) eu batalhava pra entrar numa universidade federal, cheguei a me ausentar das obras que era envolvida da igreja pra me dedicar os estudos e etc...
No 1° ano de Vestibular em 2010 era uma principiante estava com medo, chorava, dominava determinados assuntos, mas mesmo assim deixei a ansiedade tomar conta do lugar. Nesse mesmo ano uma semana antes do resultado oficial o Senhor trazia ao meu coração que ainda não era o momento, era mais um ano de renúncia e pra confiar na forma de como Ele me conduzia. A semana de resultados chegou e não vi meu nome na lista de espera, vi minha pontuação individual boa, mas não era o suficiente para ser aprovada e tmb não deveria desanimar. Já no ano seguinte de 2011 um ano que coloquei o plano "B" em prática; trabalhar e estudar num cursinho pré-vestibular lá fiz amizades na primeira semana, conheci uma grande amiga/irmã em Cristo que tanto amo e sua sabedoria e conselhos me edificam e exortam. Estudei mais uma vez; chegava a ficar 8 horas dentro do cursinho; trabalhava pela noite; chegando em casa pela manhã e na mesma rotina...
Fui fazer o ENEM de 2011 mais sossegada, louvando, conversando, recebendo SMS de apoio dos amigos, frutos que conquistamos por espalhar o caráter de Cristo. Fiz uma boa prova, quando saiu a pontuação eu me preocupei e comecei a chorar e disse : "Meu, Deus não é suficiente pra o curso que quero!"
Minhã mãe me tranquilizou dizendo pra ter calma e se não desse, tentava mais uma vez. Naquela mesma hora veio algo a cabeça: " Eu não vou dar gosto ao diabo não em me ver chorando, eu vou louvar a Deus sobre toda dor, alegria em toda circunstância!" E na mesma hora meu coração se alegrou e deixei tudo nas mãos de Deus. Acompanhei a etapa do SISU e suas notas altas, chorei(sim, eu sou chorona) me inscrevia no que tinha direito, acompanhei; me alegrei com as pessoas que passaram; celebrei junto com elas pois acompanhei tmb sua luta. E eis que chega a lista de espera na 2° chamada e o que Deus reservou? :D
Meu nome estava lá! hahahahhahah Pra honra e glória Dele. Um presente dos céus pra mim, mas Ele ainda mantive a calma pq a minha situação era de "suplente" e se uma pessoa desistisse a vaga era minha.
Avisei apenas aos amigos e professores mais próximos pois estava nervosa, providenciei  os documentos e fui...E o curioso é que meses antes do resultado eu estava fazendo um curso de iniciação ao canto na universidade num programa para a população aberto nas férias e quando cheguei lá o Senhor tocou no meu coração de declarar a graça Dele naquele lugar, proclamar palavras o amor Dele e foi isso que fiz.
Bem retomando ao assunto fui e chegando no bloco das Engenharias esperei a minha coordenadora um amor de pessoa e fui conversando com ela já sobre o curso, contando minha história  e ela torcendo por mim e saí de lá chorando e ela mandou ligar no dia seguinte para dizer oficialmente se a vaga era minha, mas ela já dizia que era minha! hahahhaha
Encontrei meu amigo no ponto nós dois nos abraçamos, choramos e depois rimos com a provisão e sublime graça do Senhor!
Meu coração estava tão grato a Deus! Eu sabia que chegava um novo tempo em minha vida a confirmação da promessa e que dali por diante eu não tinha com o que ansiar pois a minha história é escrita pelo dedo Dele.
No dia seguinte ligo e recebo a confirmação da vaga, celebro, glorifico, me alegro e conto a boa notícia.
Ele é por mim e nenhum sonho é impossível para Deus!
Sempre dediquei ao REI essa vitória e sempre será Dele. Eu não quero que as pessoas me olhem e digam: " Nossa! Amanda, mas vc tem conquistado isso, aquilo e tal..." Sim, conquistei por Sua graça que me alcançou e essa graça pode mudar e restaurar sua vida! Ele não faz acepção de pessoas, assim como veio o tempo Ele quer derramar sobre vc, quem sabe promessas ainda maiores? Coisas que nem chegaram ainda ao seu coração?
Falta 70 dias para o ENEM 2012 e termino aqui esse post com meu testemunho, te encorajando e dizendo que Ele é contigo!
A imagem que abri é da jovem Tabata Amaral Pontes uma inspiração e exemplo pra mim, filha de uma vendedora de flores e cobrador de ônibus, oriunda do ensino fundamental na escola pública, logo após se destacar em olimpíadas, recebe uma bolsa de estudos, suporte e ajuda de custo, colecionadora de medalhas de concursos de matemática, física. Prestou vestibular pra o curso de Física na USP qual foi aprovada e aceita em diversas universidades americanas com bolsa integral de estudos. Quando li sua história, seu exemplo que sempre me impulsionou e vibrei bastante com a sua vitória!
Não tenha medo de sonhar coisas malucas que vc sabe lá no fundo que só DEUS pode te ajudar a realizar.
Beijos
Fiquem com o Pai

2 comentários:

  1. Amanda, amei conhecer tua história quanto a está na universidade, fico feliz por saber que serves ao nosso Senhor! Q Deus te abençoe mto!! bjao
    Meu blog:versosavessosdeumcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito linda a sua história amiga! confia sempre no senhor e ele dara grandes bençãos em sua vida. que Deus abençoe vc sempre bjoss !

    ResponderExcluir