23 de novembro de 2011

O tamanho do seu ministério




Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Quando a palavra ministério é mencionada, a mente é logo direcionada a pensar em algo grande. Mas da maneira de como alguns ministérios tem se tornado tão grandiosamente no Brasil e inspirando há outros novos ministros. A própria palavra diz: Que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Essa inspiração não pesa no quesito de temencia, dependência e renuncia. Pesa na satisfação pessoal alguns pensam saber o motivo do ministério, quando na verdade desconhece a própria simplicidade dessa pequena palavra: Ministério.
Quem disse que seguir á Jesus significava uma vida de flores? Principalmente para aqueles escolhidos do Senhor, significa morte mesmo de ter alguma esperança nessa vida terrena, esquecer os anseios e confiar Naquele que fostes chamados.
Em pequenos exemplos é possível ver no dia a dia qual o tamanho e o motivo do ministério. Não é só evangelizar ou falar de Jesus quando se estiver numa plataforma, quando se é o centro das atenções, não ter uma vida dupla que se contradiz com suas ações, mas honrar o Senhor em pequenas coisas, falando do amor de Cristo para os nossos vizinhos que tem uma vida tão conturbada e a solução dessa situação, a chave está na maneira de como o Senhor quer agir por intermédio da sua vida, talvez nesses dias as pessoas tenham escutado tanto do amor de Deus em tantos lugares, mas Creia que vai ser diferente quando Ele usar você pra abençoar, profetizar, declarar, chorar com as pessoas o maior dom, a dádiva é amar e transbordar para o próximo o amor que Jesus demonstrou na cruz por cada um de nós.
A motivação do Ministério deve ser o espírito santo, buscar em como agradar o coração Dele. Deixe a satisfação pessoal, a vaidade de lado, buscar crescer na presença e com certeza com a medida que se semeia se colherá. A partir de hoje, se autoanalise e pergunte não só apenas o tamanho do seu ministério, mas também a razão e a direção nessa caminhada.

3 comentários:

  1. O Ministério é uma coisa complexa, cheia de nuances que muitos não compreendem e se compreendem acreditam que elas são tão dificeis de serem cumpridas que as deixa de lado. É só ver os inumeros "ministerios" que existem hoje pelo Brasil. Ministério aquele devocional, que cuida do próximo como a si mesmo, que sabe falar de Deus nos bons e nos maus momentos. Quantas e quantas vezes as pessoas se veem desestimuladas a pregar o seu proprio ministério? Sempre, muitas das vezes com medo do próximo, ou porque aquilo pode ter se tornado massante para o ouvinte. Bem, é isso o que entendo por Ministério e a falta de uso dele por todos, de certa forma.

    **Achei pertinente o uso da imagem da Anã Paula Valadão, uma das únicas lideres de Ministério de renome no Brasil que prega justamente o que a essencia do ministério é. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Você não faz ideia de como esse post falou comigo! Chocante, realmente chocante! Que Deus continue te usando.

    xoxo, fica com Deus! mod³

    notyouraverage-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amanda essa palavra está sendo importante para mim, falou ao meu coração, essa questão de ministério é muito séria. Não é o que muita gente pensa. Eu trabalho com adolescentes e muitas vezes me questiono sobre se é exatamente isso que Deus quer pra minha vida.As vezes é complicado, sabe, porque os frutos certos frutos demoram para aparecer. Querida tenho um blog passa lá pra conhecer, ainda é começo, viu? www.adriandarcomcristo.blogspot.com Bj Fica na Paz do Senhor
    Adriana Silva

    ResponderExcluir