27 de fevereiro de 2011

Tu és Deus




Quantas vezes duvidamos ou perdemos a fé em meio ás lutas? Muitas né mesmo. Quando a nossa vida está como um turbilhão, tudo de cabeça pra baixo um estilo montanha russa, e em meio a toda essa tempestade esquecemos o fator mais importante, que mesmo na escuridão, as chuvas, o frio e a ventania, Deus está lá em frente conduzindo o nosso barco.
Assim eu me peguei esses dias, dias maus, onde eu me lamentava como o profeta Jó e chorava e chorava e se questionava. Jó era um homem exemplar e temente ao Senhor, tinha uma família linda grande, unida, servos e seus negócios iam bem. Mas Deus permitiu que Satanás tocasse nele, mas não lhe tirasse a vida e assim aconteceu.
Tudo de Jó foi perdido, o que Deus lhe deu tudo de um instante ao outro se foi, acabou. Imagina a força em clamar ao Senhor em meio às angústias, as adversidades, ele pediu que até a vida fosse lhe tirada e amaldiçoou seu nascimento. Questionou-se o porquê tantas coisas más aconteciam consigo e será que Deus não estaria vendo tudo isso? Esse turbilhão? O furacão?!
Deus vê e nos conhece tão bem, que faz tudo á sua medida e no seu tempo certo conforme a Sua vontade. Quando achamos que Ele nem se importa, ou porque está permitindo tanto sofrimento nas nossas vidas, não duvide, pois Ele se levanta do Seu trono, inquieta corações e vem mostrar que é Deus e tão soberano sobre nós e que reina e jamais o seu reinado terá fim.
Que o tempo de sofrimento esteja perto de acabar, que a glória do Senhor esteja nascendo e resplandecendo com a Sua justiça, tristeza se converta em alegria, andemos segundo a Sua vontade e o Seu amor e confiando naquele que nos criou e antes mesmo de nascer sonhava conosco e em nenhum momento mesmo com olhos terrenos nos vemos tão sozinhos, Ele prova o quanto é presente na nossa vida.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28-29

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

4 comentários:

  1. é, Deus permite msm que passemos por situações questionáveis, mas é justamente nessa hora que a nossa fé deve vir à tona... é nessas horas qe o Senhor que nos ver lutando e vencendo, porque como tu disse, Ele sempre está na frente conduzindo nosso barco. Não vamos deixar o diabo vencer, mas pisemos nele com a nossa fé e sejamos sempre vitoriosos em Cristo Jesus!

    Deus te abençoe, Amanda :)

    ResponderExcluir
  2. O Senhor está conosco em todos os momentos, e muitas das vezes permite que passamos por provas para saber como vamos reagir diante da situação.
    Muitas vez não suportamos, por que somos falhos, mas em meio toda essa situação sempre tiramos uma lição. Como diz a palavra, que todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam a Deus.
    E quando tudo esta taum difícil, nós podemos descansar nos braços do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. nossa, que texto lindo flor (:
    menina, Deus é tudo mesmo!

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii passei pra te falar assim,que a amizade é mais que uma palavra, é construida dia a dia. Ter um amigo é ter um encontro com um sorriso,você é especial pr mim e o Sonhos De Deus. Uma linda semana com toda a sorte de benção!!!

    ResponderExcluir