12 de fevereiro de 2011

Futilidades





O que tem sido mais útil na sua vida em meio há tantas futilidades?
Em busca de um consumir descontrolado que temos por um impulso, nos deixamos vulneráveis a comprar algo que às vezes nem necessitamos realmente. Acabamos deixando de lado, às vezes compramos por “modinha” e depois que todo mundo tem abusa né? Já aconteceu isso comigo várias vezes.
Lembro-me de um ano decidi fazer uma geral no meu guarda-roupa a cada mês, e cada mês separava coisas que nem mais utilizava e doava. Impressionava-me na quantidade de coisas que deixava de lado, coisas que nunca usei e outras que enjoei. Será que na nossa vida espiritual tem sido assim? Nos acostumamos as certas coisas que são boas e queremos mais e procuramos consumir, saciar a nossa fome de todas as maneiras e de uma hora pra outra tudo fica na mesmice.
Isso é os rituais. Sempre oramos pelo avivamento, mas nunca nos movemos pra que o avivamento aconteça. Como somos ingratos se pararmos pra analisar né mesmo?  Pra exemplificar o que são os rituais é o mesmo que uma rotina diária de uma pessoa, ela faz tudo conforme o dia a dia dela lhe demanda a fazer e nada de diferente acontece. Por isso muitos se perguntam depois na caminhada com Cristo porque o amor se esfriou, porque deixamos nos prender, nos acostumar com os rituais e temos medo de experimentar um fluir novo.
Achamos que o fluir do rio que conhecemos já é suficiente, mas tem mais, tem mais. A palavra Dele diz: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram,   E nem subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”
1 Coríntios 2:9.
Fluir maiores, obras maiores, promessas maiores e moveres maiores tudo isso acontecerá quando deixarmos o medo de lado e preferir o Seu perfeito amor e concluir a Sua obra em cada um de nós.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:1

3 comentários:

  1. ótimo texto!
    beijos

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza tem mais sim!
    Adorei o texto!!

    Obrigada pelo comentário no blog!!
    Valeu msm!!

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto!!
    E obrigado por Segui o meu blog, sempre bom encontrar bloqueiros de Maceió =D

    Forte abraço!

    ResponderExcluir