27 de junho de 2013

O amor perfeito




Essa semana tenho pensado sobre várias coisas na minha vida e até aonde o Senhor me guiou. Reconheço sempre que tudo que sou tem o cuidado Dele, o mover e a vontade. Não adianta ser tão ansiosa pra nada! E foi justamente essa tecla que Ele veio trabalhar em mim a ansiedade...Ela estava de todas as formas me prejudicando, saía das provas chorando, ficava muito nervosa, me causava medo, angústia e incapacitação.
Fui refletindo, refletindo até ser sussurrado em meu coração o quanto estava sendo hipócrita por tamanhas vezes dizer que pertencia a Ele, mas não entregava os meus anseios e não deixava controlar toda a minha vida.
Ah, e fui aí que parei e comecei a pensar...Porque confiar tem se tornado tão difícil? E logo pra mim...Porque tantos anseios?. Sempre fui uma garota de planejar tudo ao meu redor, a minha agenda, as coisas que devo fazer durante o meu dia, o que pretendo ser e aonde quero estar daqui há alguns anos. Mas, há coisas que eu não posso fazer pois sou limitada...e como sou teimosa não reconhecia isso.
Quando dizia em uma oração te pertenço por inteiro, tudo que sou, faz o Teu querer...mas e a confiança cadê?
O medo sempre tentando roubar os planos do amor perfeito. E a primeira coisa que gritou em meu coração essa semana foi o seguinte versículo que diz: " Que o amor perfeito lança fora todo medo..." li rapidamente e mal esperava esse impacto. Uma cura interna, um reconhecimento pra mim e vejo mais ainda o quanto sou dependente Dele.
O que seria de mim sem tamanho amor? Sem graça e misericórdia que ainda insiste em mim...e novamente após ao reconhecer eu me sinto mais envolvida. Sim, agora eu sei a sensação da mulher que tocou as Suas vestes, aquela chorou aos Seus pés e enxugou com seus cabelos...Elas reconheceram a dimensão do amor.

1 de junho de 2013

Podridão





Aquela menina tinha segredos, conflitos, coisas escondidas dentro de si mesma. As quais tinha medo de revelar. Ela sonhava com o mais oculto e isso a assombrava, mergulhava, procurava um escape na maneira de responder o desejo indiretamente. Mas, sabia que era errado então se arrependia...e orava e pedia perdão.
Clamava, pois há tempos estava no deserto e aquela era área que as flechas de desvio eram lançadas fortemente na sua vida. O que fazer? Qual seria a saída? Ir até o fim, corresponder e trocar tudo pelo temporário? O prazer nos engana, nos inebria, nos seduz constantemente. Mas o que fazer diante de tantos conflitos, confusão de pensamentos...o que fazer? Como fugir? Ela se perguntava constantemente.
- " Eu não quero isso pra mim!"
Ela colocou seus fones e a primeira canção que tocou a letra dizia o seguinte:

"Liberta-me...
Do fogo do Egito
Da escravidão
Do frio, do medo.
Dessa escuridão
Da mentira, do roubo.
De altares pagãos
Liberta-me Cristo com a Tua unção..."
E as lágrimas rolaram, ela percebeu que não estava só...que era possível vencer os obstáculos e orou...Pediu a comunhão, forças, paixão como antes e que eles viessem andar lado a lado. Dali, percebeu que não estava só!
Desse pequeno conto vejo que nunca estamos sós...talvez não tenhamos o amigo presente na hora que mais precisamos, a ligação, o lembrete. Mas a boa notícia é que há uma palavra necessária, curadora vinda dos céus que bate na nossa alma e conforta no oceano dos nossos anseios! Os problemas pode nos levar a questionar, perturbar, mas somente no Senhor encontramos paz!

Bom sábado e que Deus abençoe!
Beijos