30 de outubro de 2012

O que se foi




A verdade é que sempre vamos sentir falta daquilo que nos marca, mesmo que seja de curta duração, se foi intenso pelo menos pra nós, iremos sentir saudade. Mas como seguir em frente, com essa dor canalizada no peito. Parece impossível de lutar todos os dias, colocar um sorriso no rosto e seguir em frente. Quantas vezes pegamos nesse passado e perguntamos o porque das coisas não serem como antes? Porque essa não era a vontade de Deus em sua vida. Entenda aquilo que vem de Deus, nos traz paz, certeza e confiança. Não gera desconforto, medo e muito menos ansiedade. Se você lutou, com todas as suas forças, fez a sua parte e nada aconteceu...aceite os fatos e siga em frente! Tente entender o plano, o projeto do Pai pra sua vida, coisas novas e melhores virão e diretamente do coração Dele quando se está conectado.
Não deixe lamentações, dúvidas tomarem conta de você.
Chore, porque eu sei que doí no começo, mas cada choro derramado é uma fase de crescimento, amadurecimento e essa dor é passageira e leve comparado a algo maior, pois Ele já tem preparado para nós.
Não se apegue a um passado que foi consequência da ansiedade, se apegue a um futuro que Deus criou e deseja te dar!
Beijos e a Paz!

Zoe Lilly-Se Eu Pudesse Ver

24 de outubro de 2012

Você é o que você come



Decidi hoje abrir o post com esse título : " Você é o que você come!"
Sim! Mas não vamos falar de comida, não dessa vez! Vamos falar de outro tipo de alimento, o espiritual.
Minha vida é praticamente corrida, quem me conhece sabe que eu trabalho (pelo período da noite), começo já a faculdade, vivo conectada o dia todo, respondendo e-mails, acessando notícias e etc. Mas também tenho os meus afazeres offline.
E nesse turbilhão de tarefas eu reconheço que não tenho o mesmo tempo que tinha antes de me dedicar inteiramente ao Senhor. Na fase da minha adolescência meus únicos compromissos era escola e igreja e por isso eu tinha uma fome insaciável por Deus e de conhecer mais e mais Dele.
Alguns meses eu pensei como seria bom ter aquele tempo de exclusividade todo de volta, mas na mesma hora veio ao meu coração: "Plantar, Semear e Colher!"
Esses 3 fundamentos e 3 processos, que na hora a ficha caiu e pude perceber o cuidado do Pai . Eu tive a minha fase de plantar e estou atualmente na fase semeadora.
Mas a grande questão desse post é como buscar a presença de Deus em meio a nossa vida tão agitada, que nos desgasta e nos consome?!
Quando o ritmo de idas aos cultos diminuem, as participações, os compromissos com os ministérios é deixado de lado....
Eu posso garantir que é possível sim! Buscar é mais do que fazer rituais, é ter vida diária com Deus, vida de oração, ler a palavra uma vez por dia, no ônibus, na fila, buscar não perder tempo, mas ganhar tempo.
Algumas pessoas se assustam quando digo que passo 1 mês sem a ir igreja, mas se assustam mais ainda pelo nível de intimidade e por andar lado a lado com o Espírito Santo.
Saiba que você é a única pessoa que pode dizer sim e decidir ter a presença, a companhia Dele.
Sim! Eu bato na mesma tecla!!! "Você é o que você come!"
Se comemos da palavra, andaremos conforme ela, se seguimos o Mestre, teremos as características o cheiro, tudo será refletido em nós!
A boa notícia é que dessa comida podemos nos esbaldar porque a finalidade dela é para que transborde. O que não pode acontecer é deixar morrer. Não há desculpas para não servir em todo tempo, algumas pessoas estão substituindo o Senhor do tempo.
O próprio exemplo é a tecnologia nossa aliada. As músicas, as ministrações podem ir no nosso celular e nos edificar no caminho do trabalho, da faculdade. Ter 30 minutos pra assistir uma exortação diária .
O Pai deseja intimidade, deseja que você seja cheio e usado por essa presença abundante!
Não há desculpas pra não seguir o Mestre!
Finalizo e ressalto: " Você é o que você come!"

22 de outubro de 2012

O Recheio Exato



"Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que  tem dinheiro". (Autor Desconhecido)
Quando vi essa frase, uns meses atrás comecei a pensar o que leva pessoas que tem suas vidas estabilizadas, conquistado várias coisas, estando no nível que se desejou se sentirem sozinhas?!
Justamente por correr atrás do vento, daquilo que é passageiro. Adquiriu felicidades instantâneas que depois de um tempo a alegria de possuir se foi.
A constante busca de um relacionamento que possa preencher esse vazio e sempre cai em decepções. 
Posso comparar o nosso coração como uma fôrma e o único recheio exato que pode preencher ele é JESUS. Não adianta você buscar alegria na balada, nas festas, nos relances dos prazeres dessa vida, se toda vez ao deitar o que te sobra?! Como diz um trecho da música do Los Hermanos " O que te sobra além das coisas casuais?" 
"Não procure alguém que te completa...
Complete a si mesmo
E procure alguém que te transborde"
(Autor Desconhecido)
Procure alguém que transborde a presença de Deus, que te vê além do que os outros olhares veem. Enquanto esse "alguém" não vem, procure transbordar do Senhor, viver Dele e para Ele, ser melhores amigos, contar com Ele pra tudo. Não temos com o que nos preocupar quando se toma a decisão de seguir a boa e perfeita vontade do Pai. E as riquezas desta terra venhamos conquistar com o Senhor e quando conquistarmos que tudo venha e convenha exatamente pra o único que é Ele.

Não busque preencher seus sentimentos, suas feridas, amarguras ou revoltas com o passageiro isso só vai te levar a um poço de ilusão e uma hora tudo virá a tona, não há como fugir dos problemas sem antes encarar eles de frente.

(Mt. 6. 21) "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

Beijos e Paz!

15 de outubro de 2012

Exalar o Bom Perfume


No meio de tantas coisas venho tentando levantar uma bandeira de morrer pra mim mesma e deixar Jesus transparecer nos meus atos. Saber perdoar o próximo, ser compassível; amoroso; fazer do modo como Ele agiria. Quando estamos na frente do veleiro conduzido pelo mestre a fé nos mantém convictos em tudo, em todas as coisas pois o controle da situação sabemos bem a quem pertence.
Um dos maiores desafios desse século e demonstrar o seu amor com o próximo e até mesmo em pequenos atos. Lembro de uma frase da Helena Tannure no Congresso de Mulheres Diante do Trono-2012
 " As pessoas esquecem que são cristãs quando alguém fura a fila do banco ou coloca a bíblia no banco da igreja pra guardar o lugar pra amiga".
O trabalho talvez tenha nos consumido, passamos por todo mundo e não damos um simples " Bom Dia!" só falamos com o colega de trabalho e olhe lá e diante desses atos questionamos a Deus por certas coisas não dão certo na nossa vida?!
Tenha certeza que Ele nos coloca em lugares estratégicos para ser diferença e benção e como diz a palavra:
" Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes; cheiro de morte; para com aqueles; aroma de vida para a vida.
Quem, porém, é suficiente para estas coisas? Porque nós não estamos, como tantos outros mercadejando a palavra de Deus, antes em Cristo é que falamos na presença de Deus,com sinceridade e da parte do próprio Deus".  2 Coríntos 2:15-17


Devemos espalhar o amor do Pai, mesmo quando somos injustiçados, quando as contendas são geradas o perfume deve ser espalhado, nosso dever é orar e liberar o perdão com essas pessoas que geraram o mal e fazer a diferença.

" Amai os vossos inimigos fazei o bem aos que vos odeiam..." Lucas 6:27

Pra finalizar vou deixar um trechinho da ministração da Helena Tannure no Congresso Diante do Trono Mulheres 2012
http://www.youtube.com/watch?v=QBTAyWfcBYk
http://www.youtube.com/watch?v=cImJqmq8CLg
Beijos e Paz!

14 de outubro de 2012

A Vontade de Deus





A vontade de Deus não é a minha vontade. A própria palavra diz que a Sua vontade é boa perfeita e agradável.
Mas existem umas comparações da vontade de Deus como o consumismo, o consumir nos faz e traz a sensação de possuir logo aquilo que queremos e desejamos, nos traz a felicidade instantânea e depois que conquistamos o prazer vai embora e então o que vamos ansiar depois disso?!
A vontade de Deus muitas das vezes não é realizada imediatamente e nem da nossa maneira é também na Sua própria palavra que encontramos: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.
Jeremias 29:11
Ás vezes nesse caminho em querer entender a vontade de Deus vamos nos deparar com espere, ouse, der passos de fé, vamos crescer juntos e até mesmo o não e sim.
Não há motivos pra nos desesperar quando sabemos quem está no controle de todas as coisas.
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6,7.