23 de novembro de 2011

O tamanho do seu ministério




Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Quando a palavra ministério é mencionada, a mente é logo direcionada a pensar em algo grande. Mas da maneira de como alguns ministérios tem se tornado tão grandiosamente no Brasil e inspirando há outros novos ministros. A própria palavra diz: Que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Essa inspiração não pesa no quesito de temencia, dependência e renuncia. Pesa na satisfação pessoal alguns pensam saber o motivo do ministério, quando na verdade desconhece a própria simplicidade dessa pequena palavra: Ministério.
Quem disse que seguir á Jesus significava uma vida de flores? Principalmente para aqueles escolhidos do Senhor, significa morte mesmo de ter alguma esperança nessa vida terrena, esquecer os anseios e confiar Naquele que fostes chamados.
Em pequenos exemplos é possível ver no dia a dia qual o tamanho e o motivo do ministério. Não é só evangelizar ou falar de Jesus quando se estiver numa plataforma, quando se é o centro das atenções, não ter uma vida dupla que se contradiz com suas ações, mas honrar o Senhor em pequenas coisas, falando do amor de Cristo para os nossos vizinhos que tem uma vida tão conturbada e a solução dessa situação, a chave está na maneira de como o Senhor quer agir por intermédio da sua vida, talvez nesses dias as pessoas tenham escutado tanto do amor de Deus em tantos lugares, mas Creia que vai ser diferente quando Ele usar você pra abençoar, profetizar, declarar, chorar com as pessoas o maior dom, a dádiva é amar e transbordar para o próximo o amor que Jesus demonstrou na cruz por cada um de nós.
A motivação do Ministério deve ser o espírito santo, buscar em como agradar o coração Dele. Deixe a satisfação pessoal, a vaidade de lado, buscar crescer na presença e com certeza com a medida que se semeia se colherá. A partir de hoje, se autoanalise e pergunte não só apenas o tamanho do seu ministério, mas também a razão e a direção nessa caminhada.